RETROCESSO NÃO MAIS!!!!

Retroceder… Render-se…

Quando a proposta é retrocesso o que você diz? Como você se posiciona? Estas perguntas foram feitas durante a minha aula sobre Revoluções Liberais(Maio de 2013), disse aos alunos que se eles não sabiam o que dizer, deveriam buscar inspiração nos homens e mulheres da Europa (pós Congresso de Viena) que responderam a esta pergunta dizendo: DAQUELA FORMA NÃO MAIS!!
Sim, daquela forma não mais, esta resposta, esta atitude gerou mudanças de rumo, a elite europeia TENTOU reconstruir a Europa, basicamente retornando ao estágio anterior as ações napoleônicas, mas ela se esqueceu de algo, os excluídos haviam tomado conhecimento das ideias SUBVERSIVAS, IDEIAS LIBERTADORAS da Revolução Francesa, as pessoas não eram mais as mesmas, tomaram conhecimento do seu potencial, não se viam mais como coadjuvantes na própria história, isso frustrou os planos de reconstrução baseados no princípio da desigualdade, da exclusão, de privilégios para poucos e obrigações para muitos.

Por favor, não sou inocente a ponto de dizer que o povo tomou novamente o poder, mas também não SOU LOUCO de negar as mudanças ocorridas, por isso refaço a você que ainda tem saco de ler o que escrevo: O QUE DESTA OU DAQUELA FORMA NÃO MAIS EM SUA VIDA?

Estamos muito felizes com os ventos que sopram em nosso país, não acreditamos que seja somente uma leve brisa, as pessoas estão mudando, existe muito ainda a ser feito, mas o primeiro passo não pode nunca ser descartado, chegamos a este ponto da nossa caminhada pelo fato de não aceitarmos mais o DESCASO como resposta ou solução para tudo, chegamos a este nível por estarmos despertando do sono que nos fazia acreditar que o pesadelo era o companheiro e não mais os sonhos!!!

Nem mais, nem menos, queremos a justiça, um amigo sempre me dizia o seguinte: ser bom é fácil, ser mal também, quero ver ser justo!!!

Nós do rachaduras sociais estamos engajados na luta para promover a construção de uma nova realidade, esperamos contar com a colaboração de todos e de cada um de vocês que ainda tem paciência para ler o que escrevemos!! A ideia central é formar uma grande rede de compartilhamento!!! As tuas ideias são muito bem vindas aqui em nosso canal, visite-nos, ENVIE MATERIAL ! Se gostas do tens lido aqui, compartilhe os conteúdos com teus amigos, não se esqueça: juntos somos mais fortes!!!

Próxima anterior
Carta aos nossos usuários!!!
Próxima postagem
ATÉ QUANDO?