Escravos. Até quando???

Hoje, mais do que nunca, trago a memória uma das frases mais contundentes sobre a escravidão no Brasil: ” Não basta acabar com a escravidão. É preciso destruir sua obra” ( Joaquim Nabuco- Morto há 107 anos, mas vivo por todo o seu legado).

O Governo Federal, representado pelo senhor Ronaldo Nogueira ( Ministro do Trabalho), publicou uma portaria no Diário Oficial da União, que, grosso modo, dá um salvo conduto a todos os ESCRAVIZADORES deste país, ou seja, os fiscais do ministério do trabalho tiveram suas atividades BEM DIFICULTADAS pelo executivo, mas mesmo que cumpram todas as normas e procedimentos legais, os escravocratas só deixarão de receber recursos/verbas do Governo Federal caso o ministro do trabalho decida incluí-los na lista suja do governo. Pergunto: alguém acha que a bancada ruralista vai deixar de ganhar seus míseros milhões/bilhões de recursos?

A cada dia que passa o atual governo ( Presidente Michel Temer) e o Congresso Nacional mostram para que vieram, suas ações em nada ajudam/beneficiam o povo, só os ricos soltam fogos e se alegram, o povo pobre está cada vez mais empobrecido, nossos direitos estão sendo cassados ( Reforma trabalhista aprovada, Reforma da previdência em andamento, Leilão das Reservas do Pré-sal aprovado, Teto dos gastos públicos aprovado), vale lembrar que a falta de dinheiro não é e nunca foi um problema, basta ver quanto o Excelentíssimo Presidente da República está gastando para ter mais uma vez os deputados ao seu lado e contra o processo que pede à sua cassação/impedimento, ele agiu assim também durante a primeira vez que foi denunciado!

A obra da escravidão é a própria escravidão. O brasileiro é escravo da alienação, da corrupção, da sacanagem, da violência, do desemprego, da miséria intelectual, da violência, da religiosidade entorpecente, do assistencialismo, do Estado ineficiente, da empresa privada chamada de REPÚBLICA, do comodismo, da esperança messiânica, de si.

Até quando faremos nossa travessia a bordo deste navio negreiro? Até quando permaneceremos nesta senzala? Até quando vamos ficar sonhando com a casa grande? Até quando vamos permitir que nos tratem apenas como objetos? Lembre-se: o lobo nunca fará nada para agradar ou satisfazer as ovelhas, só para devorá-las!

Enquanto for a alcateia ( elite) que tiver ditando as regras, o rebanho (povo) nunca terá vez e voz. Ovelhas, uni-vos, enquanto ainda dá tempo, o rebanho é mais numeroso e mais forte que a alcateia!!

 

OBS: a imagem que ilustra o artigo é de Jean Baptiste Debret !!

Próxima anterior
BOICOTE
Próxima postagem
Apresentação Modelo da Loja