Bullying

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que traduzida para o português significa tirano, brigão ou valentão.
Agressões sistemáticas físicas e/ou verbais a um indivíduo pode levá-lo ao desequilíbrio emocional, causando um mal maior, que pode se manifestar em violência interna e/ou externa, progressão das agressões em si próprio ou em outro(s). Isso pode ser evitado se entendermos que somos diferentes e que todos temos algum tipo de preconceito. Como se fosse um sistema automático em nós.
Devemos tomar o preconceito apenas como um alerta. Quantos pessoas já se decepcionaram, ou mudaram de opinião após uma primeira impressão. A primeira impressão pode até dizer algo, mas nunca diz tudo. E além disso as pessoas podem mudar, e na verdade vão em muitos áreas da vida irão mudar, mesmo que poucos percebam. Sempre acontecerão mudanças. Algumas são inevitáveis.
Preconceito não é algo intrínseco ao ser humano, enquanto indivíduo, mas enquanto ao ser social, dentro da convivência e análise deturpada da realidade, esse se faz presente e aparece em todos os níveis sociais. Dependendo do que o mesmo indivíduo viveu e aprendeu com seus semelhantes, próximos a ele. E este indivíduo fez escolhas, dentro de pontos de vista impostos pela vida a ele.
Perspectiva e ponto de vista são grandes fatores que auxiliam um indivíduo a tomar uma decisão. E a tomada de decisão é que move as possibilidades de qualquer ser humano. Por isso a importância da empatia, do amor fraternal, da confiança, da interação, do convívio, entre tantas situações de vivência humana.
Dia Mundial da Saúde 7 de Abril de 2018 (Sábado) O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril.O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em 2018, o tema escolhido é “Saúde para todos”, o que resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência.
Há pouco mais sete anos, em 7 de abril de 2011, 12 crianças foram assassinadas a tiros na Escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. A tragédia, que ficou conhecida como massacre de Realengo, trouxe à tona o problema do bullying e motivou a aprovação pelo Senado de um projeto para instituir o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola.
Relatos informaram que o atirador teria sofrido perseguição sistemática no período em que estudou no colégio. O projeto de lei da Câmara (PLC) 7/2014 que deu origem à Lei 13.277/2016 foi aprovado de maneira simbólica pelo Plenário do Senado em 7 de abril de 2016 em memória às vítimas do massacre. O ano de 2017 foi o primeiro ano em que a lei entrou em vigor.

Próxima anterior
Apresentação Modelo da Loja
Próxima postagem
TEOREMA DE PICK (PARTE1)