A CARTA

Ontem (07/08/2015) o Brasil foi surpreendido com uma carta do Vice-Presidente à Presidente, na carta Michel Temmer relata o seu descontentamento, aponta mais de dez episódio no qual se sentiu preterido pela Presidente Dilma Rousseff. Temmer afirma nunca ter desfrutado da confiança do planalto, nunca talvez seja muito tempo.

Hoje(08/07/2015) o Brasil novamente foi surpreendido, agora com uma declaração pública( como se a carta de ontem não fosse vir a público) de Michel Temmer, este senhor alegou estar surpreso com o vazamento do conteúdo da carta enviada a Presidente Dilma Rousseff.

Confesso que estes episódios trouxeram à minha memória uma pequena história, vou compartilhar: certo dia o escorpião estava parado em frente ao lago, ele queria atravessar para o outro lado e não via como, pois escorpiões não sabem nadar, mas de repente uma tartaruga se aproximou com intenção de atravessar o lago, na hora o escorpião pediu uma carona, a tartaruga em princípio negou, ela conhecia e mencionou várias histórias a respeito da natureza dos escorpiões, entretanto, usando todo o seu poder de convencimento o escorpião conseguiu a carona, ele afirmou que havia mudado; a travessia começou, o escorpião viajou tranquilamente no casco da tartaruga, quando chegaram do outro lado, a primeira coisa que o escorpião fez foi cravar o seu ferrão na cabeça da tartaruga, esta só teve forças para fazer uma pergunta, escorpião você não disse que havia mudado? Tartaruga eu sou capaz de cravar o meu ferrão em mim, esta foi a resposta que ele deu enquanto seguia o seu caminho.

Façam suas análises e tirem suas conclusões. Quem é nossa tartaruga? Quem é nosso escorpião? Quem vai sobreviver? Será que haverá uma reviravolta? Quero deixar aqui a fala da assessoria do Vice-presidente: não há por parte do Vice-Presidente nenhuma vontade expressa de rompimento com o governo!!!

Entretanto uma coisa salta aos olhos, é fato que o Vice-Presidente tem acesso direto à Presidente, ele pode falar com ela sem intermediários, qual a razão de enviar uma carta? O momento político é delicado, será que o Vice-Presidente não cogitou a possibilidade do vazamento? A publicação da carta teve o poder de acirrar as especulações sobre o futuro político da Presidente Dilma Rousseff, o que já não estava bom, ficou um pouco pior.

obs: as imagens que ilustram este post foram retiradas da internet- Google- 08/12/2015