IMPEACHMENT

Cunha deu um presente à Dilma, disso não tenho dúvida. Agora acabou a graça!! Se ela estiver limpa e está até que se prove o contrário, não precisará mais ficar refém daquele senhor; chega de barganhas, chega de ameaças, chega de desrespeito. Ambos terão que construir suas defesas e o jogo democrático seguirá o seu curso, não queremos mais suportar estas alianças espúrias, este clientelismo maldito, ninguém aguenta mais esta troca de favores interminável. Aceitar o pedido de impedimento da presidente é libertá-la, agora ela terá que se refazer!!!

Anseio por ver os desdobramentos da ação de CUNHA. Reserva moral ele tem para tomar a atitude que tomou, não sei se ele tem reserva ética. Acreditem: nem tudo que é moral é ético.

A PRESIDENTE externou toda a sua indignação com a atitude do presidente da câmara, fez um discurso no qual cita vários elementos que indicam a culpabilidade do senhor Eduardo Cunha, ela tem esse direito. Acusar para se defender é uma tática antiga, mas com cheiro de novidade. Contra este senhor existem fortes indícios de culpa e contra ela pesam acusações que não possuem uma boa base de sustentação, temos que ser justos.

Entretanto farei uma confissão: indignado eu ficava cada vez que os noticiários narravam as conversas que ele mantinha ora com a presidente, ora com a oposição; ainda não estou aliviado, tem muita coisa a ser feita, a sensação de satisfação só será sentida no dia que o povo entender que o seu lugar é no palco e não na platéia deste espetáculo. Aproveito e parabenizo os estudantes de São Paulo, estes meninos e meninas deram uma verdadeira aula de política, de organização e força, não restou outra opção ao governador, ele recuou e sua proposta esdrúxula caiu por terra.

Mas não posso negar a minha expectativa, observarei os noticiários, observarei as redes sociais, observarei o comportamento da OPOSIÇÃO, em especial o do PSDB ( eles são os atuais defensores da moralidade pública, repito: moralidade pública e não ética pública), observarei e tentarei perceber qual a nova direção dos holofotes. Ambos os presidentes são acusados, não posso afirmar que ambos são culpados, mas sei de uma coisa: ambos devem ser monitorados.

As imagens do artigo foram retiradas da internet- fonte Google- 05/12/2015