FINAIS DA UNIÃO DE FUSAL DO ESTADO DO RO DE JANEIRO

No ultimo dia 22 de novembro no Ginásio do Madureira Esporte Clube, aconteceram as finais da UFSERJ nas categorias sub-09, sub11 e sub-13, jogos emocionantes do inicio ao fim, arquibancadas lotadas de famílias torcendo por suas crianças, fazendo uma festa maravilhosa digna dos amantes do Futsal.

A UFSERJ tem 10 anos de existência e contribuição para a sobrevivência da modalidade e foi idealizada pelo senhor Oscar Pérez e sua família, o Futsal que por muitos anos sofreu com o abandono e descaso decorrente de péssimas administrações na instituição máxima do Esporte que é a FEDERAÇÃO DE FUTSAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, que atualmente vem tentando mudar essa história através da nova gestão com o presidente Kennedy Abrantes.

A prova da desvalorização do Futsal ocasionou em uma grande perda de patrocinadores, recursos financeiros e de investimento dos clubes de camisa na categoria principal que é o Adulto. Hoje o nosso estado não tem nenhum representante na Liga Nacional de Futsal.

E a UFSERJ foi uma das ligas que acreditou na sobrevivência da modalidade, realizando competições de alto nível, onde muitos clubes de camisa já disputaram algum dos seus campeonatos, prova de um trabalho serio, honesto e correto. Liga esta que deu oportunidade a muitos clubes pequenos, a muitos treinadores que hoje estão em clubes grandes e a inúmeros árbitros que por passaram contribuindo com seu serviço e evidentemente ganhando uma renda extra, pois todos os árbitros são remunerados pela sua prestação de serviços.

Espero que a UFSERJ tenha muitos anos de existência, para proporcionar aos salonistas muitas emoções sempre com finais disputadíssimas e extremamente emocionantes.

Eu Sérgio Vallinha que hoje sou árbitro da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, venho demonstrar meu agradecimento ao Oscar Pérez, a sua esposa Fernanda e a seu filho Gabriel por terem me dado a oportunidade de começar minha carreira de árbitro na UFSERJ, e por ter confiado em meu trabalho e ter me escalado para fazer duas finais, obrigado.

Os campeões da UFSERJ foram os seguintes:

Categoria sub-09:

1º Lugar: Jacarepaguá Tênis Clube